Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos
Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos
O QUE É:
Doações – recebemos doações de roupas, calçados e pescados.
Roupas e calçados – realizamos bazar periodicamente (conforme planejamento e organização de fluxo).
Pescados – através da SEMA e Policia Militar, quando há apreensão de pescados, tais órgãos fazem doações para o CRAS. Os pescados são distribuídos de acordo com as famílias usuárias desta unidade socioassistencial.
Encaminhamentos – as demandas são acolhidas, contudo, se for demanda que não se enquadra na perspectiva dos serviços, ações ou projetos ofertados dentro da política de assistência social, fazemos o encaminhamento para a política que melhor atenderá tal demanda de maneira efetiva, isto é, para órgãos da rede municipal.
Acompanhamentos – alguns usuários precisam de acompanhamento em serviços realizados fora do município. Geralmente um técnico de referência avalia a necessidade deste acompanhamento, mas no geral, o profissional (psicólogo ou assistente social) orienta e acompanha em demandas que envolvem:
- Beneficio de Prestação Continuada – BPC.
- Idosos em unidade de acolhimento.
HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
- Atendimento em geral: de segunda a sexta feira das 7h às 11h e de 13h às 17h .
REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:
- O serviço de Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos é destinado às pessoas carentes referenciadas no CRAS, bem como aquelas que espontaneamente procuram o Serviço de Assistência Social do município.
- Documentação exigida: RG, CPF e Cadastro Único atualizado.
- O serviço de Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos é oferecido de forma gratuita.
ETAPAS DE PROCESSAMENTO:
- O Usuário que precisar de ajuda, seja de doações, encaminhamentos ou acompanhamentos deverá comparecer no CRAS e expor sua demanda;
- Usuário apresenta os documentos necessários;
- Equipe técnica do Cras realiza a avaliação da demanda e se cumprido os requisitos para se ter direito aos serviços, será encaminhado para o órgão responsável por executar o serviços, para atendimento.
PRAZO MÁXIMO:
- Serviço continuado
FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
- Presencial
LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:
- Presencial no CRAS, através do telefone: (66) 3548-1001 ou acessando o link abaixo:
Dúvidas
CRAS - Responsáveis Técnicas: Juliana Ferreira do Nascimento - Psicóloga e Sonia Maria Machado - assistente social.