Assistência Social

Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos

Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos

O QUE É:

Doações – recebemos doações de roupas, calçados e pescados.

Roupas e calçados – realizamos bazar periodicamente (conforme planejamento e organização de fluxo).

Pescados – através da SEMA e Policia Militar, quando há apreensão de pescados, tais órgãos fazem doações para o CRAS. Os pescados são distribuídos de acordo com as famílias usuárias desta unidade socioassistencial.

Encaminhamentosas demandas são acolhidas, contudo, se for demanda que não se enquadra na perspectiva dos serviços, ações ou projetos ofertados dentro da política de assistência social, fazemos o encaminhamento para a política que melhor atenderá tal demanda de maneira efetiva, isto é, para órgãos da rede municipal.  

Acompanhamentos alguns usuários precisam de acompanhamento em serviços realizados fora do município. Geralmente um técnico de referência avalia a necessidade deste acompanhamento, mas no geral, o profissional (psicólogo ou assistente social) orienta e acompanha em demandas que envolvem:

  1. Beneficio de Prestação Continuada – BPC.
  2. Idosos em unidade de acolhimento.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:

  • Atendimento em geral: de segunda a sexta feira das 7h às 11h e de 13h às 17h .

REQUISITOS, DOCUMENTOS, FORMAS E INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS:

  • O serviço de Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos é destinado às pessoas carentes referenciadas no CRAS, bem como aquelas que espontaneamente procuram o Serviço de Assistência Social do município.
  • Documentação exigida: RG, CPF e Cadastro Único atualizado.
  • O serviço de Doações, Encaminhamento e Acompanhamentos é oferecido de forma gratuita.

ETAPAS DE PROCESSAMENTO:

  • O Usuário que precisar de ajuda, seja de doações, encaminhamentos ou acompanhamentos deverá comparecer no CRAS e expor sua demanda;
  • Usuário apresenta os documentos necessários;
  • Equipe técnica do Cras realiza a avaliação da demanda e se cumprido os requisitos para se ter direito aos serviços, será encaminhado para o órgão responsável por executar o serviços, para atendimento.

PRAZO MÁXIMO:

  • Serviço continuado

FORMA DE PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

  • Presencial

LOCAIS E FORMAS PARA O USUÁRIO APRESENTAR EVENTUAL MANIFESTAÇÃO SOBRE A PRESTAÇÃO DO SERVIÇO:

  • Presencial no CRAS, através do telefone: (66) 3548-1001 ou acessando o link abaixo:

https://ouvidoria.novosantoantonio.mt.gov.br/Manifestacao/

Dúvidas

CRAS - Responsáveis Técnicas: Juliana Ferreira do Nascimento - Psicóloga e Sonia Maria Machado - assistente social.

Fale Conosco Atendimento: Presencial: de Segunda a Sexta-Feira de 08:00h às 11:00h e de 13:00h às 17:00h. Através do e-mail: ouvidoria@novosantoantonio.mt.gov.br e na página da Ouvidoria ininterruptamente. (66) 3548-1001
Como Chegar Prefeitura de Novo Santo Antônio Atendimento físico: Prefeitura Municipal. Avenida 29 de Setembro, nº 244, Centro, Cep: 78.674-000